Notícias

24 de Setembro de 2018 - 11:09

Plenária dos Conselheiros do Sindsep discute conjuntura

A atividade ocorreu no dia 19 de setembro de 2018, a mesa foi composta por Sérgio, Antônio Carlos, Flávia e convidamos para fazer uma Análise de conjuntura  Jandyra, secretária de políticas sociais da CUT. A companheira destacou o envio do Orçamento de 2019 do governo federal, onde é na prática a aplicação da EC 95, com cortes drásticos nos serviços públicos. Por isso, temos que manter nossa mobilização para garantir os direitos e agora é o momento eleitoral e temos que ter claro nosso lado.

Aberto para plenário todos destacaram a necessidade de mobilização da categoria agora e após as eleições. Assim como eleger nossos representantes na base. Jandyra destacou ainda a necessidade de continuar lutando pela liberdade do ex-presidente Lula, mas não só debater entre nós, temos que ir para a periferia, temos que disputar tanto em nível nacional, quanto estadual para livrar São Paulo destes tucanos.

Sergio, destaca que o Sindsep confeccionou o Jornal Especial “Eleições” onde destacamos os deputados federais de São Paulo que votaram a favor da EC 95 que congela os gastos públicos por 20 anos, a lei das terceirizações e da reforma trabalhista, esperamos que o Jornal seja um guia para a escolha de novos representantes. Desfeita a mesa de conjuntura.

Sérgio, passa informes para os presentes, de como está a campanha salarial neste momento. Informa ainda que os novos diretores estão aguardando a liberação sindical para exercer o mandato.

Sobre nossa organização, com o novo mandato da Diretoria temos que eleger os Representantes Sindicais de Unidade e posteriormente os novos conselheiros.

A proposta é que vamos estender por mais 30 dias, até 31 de outubro para eleições de RSU. Vamos renovar nas unidades. No encontro de RSU de outubro vamos eleger um novo conselho “provisório”. Em fevereiro ou abril vamos eleger um novo conselho geral.