Notícias

30 de Junho de 2022 - 12:06

Servidores e entidades fazem pressão, PL 428/22 fica para agosto

Nesta quarta-feira, após um chamado às pressas para comparecer na Câmara Municipal, pois a base do governo pretendia votar o PL 428/22 sem a devida discussão com o funcionalismo. Este projeto reforma diversas carreiras e não ajuda aos servidores como deveria, pois cria ainda mais disparidades salariais. Com a pressão do Sindsep, ao lado das entidades, e os trabalhadores e trabalhadoras que atenderam ao chamado, a votação do PL ocorrerá em agosto, quando também estão marcadas duas audiências públicas para a discussão, nos dias 2 e 9 de agosto.


Sindsep presente na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Foto: Pedro Canfora/Sindsep

Acompanhamos a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que não houve votação do PL, porém, ele passou no Congresso de Comissões, mais tarde em Plenário. Em breve, a Câmara entrará em recesso do meio do ano, portanto, temos tempo para nos organizarmos e movimentarmos aos nossos companheiros.

O Sindsep estará realizando reuniões setoriais com a categoria para debater a proposta que o governo entregou à Câmara, além das alterações e lutas necessárias a serem realizas, para que o conjunto dos trabalhadores tenha ganho nos salários. Seguimos em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e por serviços públicos de qualidade!