Notícias

08 de Maio de 2019 - 18:05

Sindsep e trabalhadores do SAMU marcam presença na Comissão de Saúde da Câmara Municipal

O Sindsep juntamente aos trabalhadores do SAMU esteve presente, no dia 8 de maio, na Comissão de Saúde da Câmara Municipal. O coordenador de regulação do SUS, Marcelo Takano, apresentou o mesmo power point que já havia apresentado anteriormente, apenas defendendo seu plano de desmonte do SAMU, sem mostrar as fontes de estudo e quais os impactos que esta implementação possui. O governo continua enrolando os trabalhadores, não dá pra aceitar tanto descaso com a população e os funcionários. Para mostrar a insatisfação, os trabalhadores se viraram de costas na apresentação do Takano, uma vez que suas demandas não estão sendo ouvidas.
 
 
A Comissão de Saúde, ainda, concedeu a fala para Marisa, representante do COREN (Conselho Regional de Enfermagem, e para Andreia, enfermeira do SAMU. Andreia ressaltou a experiência dos trabalhadores que estão na rua e enfrentam, diariamente, os problemas ocasionados pelo desmonte. Além disso, de forma contundente, pediu a revisão da Portaria 190, que tem prejudicado os trabalhadores e o serviço para a população. "A proposta desta política de Saúde é precarização do serviço. Com esta reestruturação, você precariza o serviço e diminui o atendimento à população." salientou Andreia. Portanto, não podemos deixar isto continuar, o Sindsep, ao lado dos trabalhadores do SAMU, está lutando pela melhoria do serviço, para o melhor atendimento à população e a melhor condição de serviço para os trabalhadores!

 
Lourdes Estevão, secretária dos Trabalhadores da Saúde do Sindsep, ressaltou a importancia da participação dos trabalhadores na comissão de Saúde, convidados pelos vereadores da oposição a pedido do Sindsep. Para Lourdes, a fala dos trabalhadores, sobretudo da enfermeira Andreia, mostrou que o projeto apresentado pelo governo está longe da realidade de quem trabalha nas ruas e também falou que "este projeto de reestruturação não dá respostas à necessidade da população, além de penalizar todos os trabalhadores do SAMU".
 
Ao final, os trabalhadores em conjunto com Lourdes Estevão, diretora dos trabalhadores da Saúde, falaram sobre a Comissão e o desmonte que o SAMU vem sofrendo por parte da gestão. Confira no link a seguir: https://youtu.be/zCPxQ1eNvJI
 
 
SINDSEP || Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
Facebook: www.facebook.com/sindsep
Página: www.sindsep-sp.org.br
Instagram: www.instagram.com/sindsepsp
Telefone: 11 2129 2999
 
Fale conosco pelo WhatsApp Oficial Sindsep: 11 97025-5497.
Salve esse número na agenda de seu celular e envie um "oi" que cadastramos você! Receba nossas notícias e envie suas dúvidas e denúncias.