Notícias

04 de Setembro de 2020 - 14:09

Sindsep inicia as gravações de um minidocumentário com trabalhadores e usuários dos CEUs para dizer não a terceirização destes equipamentos públicos

Sindsep na luta contra a terceirização dos Centros Educacionais Unificado – CEUs, iniciou nesta sexta-feira (4) a gravação de um minidocumentário, juntamente com o Coletivo em Defesa dos CEUs Públicos como patrimônio da cidade de São Paulo.
 
 
As gravações iniciaram com a comunidade do Centro Educacional Unificado José Bonifácio, na Zona Leste da cidade. Ao falarmos com os usuários buscamos construir uma narrativa com estes sobre a venda dos equipamentos públicos para a iniciativa privada. 
 
 
Lembrando que o Sindsep seguiu as normas da Organização Mundial de Saúde- OMS, de combate a Covid-19, respeitando o distanciamento social, o uso de máscara e de álcool em gel.
 
 
O CEU José Bonifácio faz parte da história de luta dos moradores do Jardim São Pedro, por investimentos em políticas públicas nas áreas de educação, esporte e cultura para a população. 
 
 
E sem essa luta neste momento a população corre o risco de perder estes importantes equipamentos públicos na cidade. Pois no dia 30 de julho o prefeito Bruno Covas, lançou consulta pública de chamamento para que organizações sociais assumisse os doze novos CEUs.
 
 
O Sindsep segue na luta e junto com a população, não vamos aceitar que entreguem nosso patrimônio! Não a terceirização dos céus.
 
 
#CEUpatrimonioaSP 
 
#NAOaPrivatizacaodaEducacao