Notícias

15 de Julho de 2022 - 11:07

Sindsep na base da GCM Carmo, em São Miguel, elege companheira RSU

O Sindsep esteve presente na Base da Guarda Civil Municipal do Carmo, em São Miguel, para eleger como Representante Sindical de Unidade, a inspetora Marlene Sirilo dos Santos, na manhã desta quinta-feira, 14.07. A GCM tem como principal função a proteção comunitária, para isto, precisa oferecer condições adequadas a estes profissionais.

Luba Melo, vice-presidenta do Sindsep, comentou sobre essa importante ação. “É o Sindsep atuando intensamente no fortalecimento das trabalhadoras e trabalhadores no local de trabalho, possibilitando que todos tenham voz nos espaços de decisão.” E, completou Luba, “seguimos rumo ao trabalho livre de violência e assédio, com condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir um trabalho saudável para todas e todos servidores públicos municipais.”

Eudes Wesley Melo, diretor de Segurança Urbana do Sindsep, esteve presente e valorizou a eleição da nova RSU. “É através da eleição de RSU que fortalecemos para que mais GCMs participem nas construções das lutas da categoria, assim como na luta pelos direitos de todo o funcionalismo público em geral.”

Já para Charles Monteiro, coordenador da região Leste I, onde está localizada a base, comentou a sobre a importância da ação. “Para nós é muito importante a presença da inspetora, ainda mais uma GCM feminina, que vem somar esforços para as lutas. Temos uma grande companheira para somar na luta em defesa de nossos direitos e para a ampliação deles", comemorou, Charles.