Notícias

30 de Janeiro de 2018 - 10:01

Sindsep participa do acampamento pela Democracia em Porto Alegre

Relato da diretora Luba Melo

O Sindsep, como uma entidade que defende a democracia, não poderia deixar de participar do ato em Defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser candidato que aconteceu em Porto Alegre – RS, no dia 24 de janeiro e eu como dirigentes da entidade e defensora da democracia, participei.
 
Em Porto Alegre eu e alguns companheiros ficamos no Acampamento da Democracia nos dias 23,24 e 25 de janeiro. No primeiro dia fomos recebidos pela equipe de organização que tratou de explicar como seria o funcionamento. Me senti muito acolhida.
 
O acampamento contava com uma estrutura de banheiros com chuveiro (improvisado) e barracas que serviam como verdadeiros refeitórios com refeições com preços bacanas, mas havia também refeições gratuitas compartilhadas com todos. Além de um armazém com produtos artesanais.
 
O local contava com uma ambulância que ficava 24 horas por dia, com profissionais da área da saúde e medicamentos naturais. Também contava com um carro de som para informes diários. Sem contar as rodas de conversas, os debates, os sambas, as músicas, entre tantas outras atividades.
 
O acampamento se não me engano tinha mais de 30 mil pessoas de todas as partes do país. Um convívio tranquilo entre famílias, juventude, LGBT, músicos e artistas.
 
 Foi uma experiência incrível estar junto daquelas mulheres e homens que vivem a luta no dia-a-dia, foi inesquecível. Fiquei muito feliz com o nível de organização e solidariedade que encontrei naquele acampamento.