Notícias

27 de Abril de 2012 - 00:04

1º de maio no Vale do Anhagabaú

A Campanha pelo fim do imposto sindical e a construção de um modelo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental são as principais bandeiras de lutas do Dia Internacional dos Trabalhadores da CUT, celebrado no dia 1º de maio, cujo slogan destaca a “Diversidade no Brasil e no Mundo: Um olhar de cinco jeitos’’.

30 de abril e 1º de maio

As celebrações do Dia Internacional dos Trabalhadores da CUT continuarão nos dias 30 de abril e no dia 1º de maio, que neste ano cairá na terça-feira . As atividades e atrações acontecerão no Vale do Anhangabaú. No dia 30, a população curtirá uma Feira Gastronômica de comidas típicas brasileiras das regiões sudeste (como o rojão de carne), norte (vatapá), centro-oeste (empadão goiano), sul (arroz carreteiro) e nordeste (tapioca) que serão vendidas a preços acessíveis. (Confira no hotsite www.1demaiocut2012.com.br a relação de todas as comidas). Também acontecerá no dia 30 uma roda de samba ao ar livre com shows de grandes artistas, como: Grupo Bom Gosto, Sampa Crew, Marcinho do Cavaco, Hugo&Tiago, Jorge Aragão, Lecy Brandão, Rappin Hood, Arlindo Cruz e Reinaldo príncipe do pagode.

No dia 1º de Maio, no Vale do Anhangabaú, a CUT realizará também um ato inter-religioso, cultural e a família da classe trabalhadora curtirá shows ao vivo de renomados artistas: Elba Ramalho, Renato Borguetti, Paula Fernandes, Turma do Pagode, Belo, Edson&Hudson, Leonardo e Pixote.

A CUT, no dia 1º de Maio, também fará uma pressão junto aos bancos privados para que baixem os juros para os consumidores.