Notícias

12 de Setembro de 2008 - 00:09

AGPPs, A MOBILIZAÇÃO COMEÇOU!

AGPPs, A MOBILIZAÇÃO COMEÇOU!

No dia 12 de setembro cerca de 300 AGPPs, ATAs e ASTs, se concentraram na Praça do Patriarca e saíram em passeata até a Secretaria Municipal de Gestão, conforme decidido na reunião da categoria.

Representantes das Sub-Prefeituras, Negócios Jurídicos, Esportes, Saúde, Gestão, Finanças, Cultura, Governo Municipal, Funerária, atenderam o chamado da Comissão de Trabalhadores, que contou com o apoio do SINDSEP, para entregar à SMG as propostas de Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Nível Médio.

Depoimentos demonstraram a situação destes trabalhadores que carregam várias unidades, literalmente nas costas, ganham apenas um salário mínimo e meio, não são valorizados e muitos trabalhadores que já têm o nível universitário não recebem nenhum benefício, muito menos evolução na carreira não têm a qualificação de nível universitário, além de vários outros problemas.

Cansados desta situação de desrespeito a solução foi organizar uma mobilização para rever esse plano e melhorar sua condição de vida.

Em clima de animação e mostrando exemplo, essa turma chegou disposta à SMG, que recebeu uma comissão
de trabalhadores e um representante do SINDSEP.

Fomos recepcionados por dois representantes da Secretária.

Apresentamos as propostas de alterações do PCCS e entregamos um abaixo assinado com 2.203 assinaturas (confira aqui o documento). A SMG se comprometeu em analisar a analisar as propostas e no próximo dia 17 nos dará uma resposta e uma nova data de reunião.

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA!
A atividade foi muito positiva e vamos continuar com a mobilização, pois ainda temos muito o que fazer. O próximo passo é entregar o documento para todos os vereadores e solicitar que eles também pressionem o governo a aceitar nossas propostas.

Está marcada para o dia 16 de setembro, às 10 horas, uma concentração em frente a Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, 100 – para percorrer o gabinete dos vereadores.
VENHA PARA MAIS ESTA LUTA VOCÊ TAMBÉM!