Notícias

07 de Maio de 2012 - 00:05

CEUs: servidores exigem que SME cumpra os acordos. Dia 10/05 tem mais!

Quando os servidores, por meio de seu Sindicato, iniciam uma negociação com qualquer representante do governo municipal, espera-se, no mínimo, que os acordos sejam cumpridos! Quando estas negociações são feitas diretamente por um secretário de governo e membros do primeiro escalão de seu gabinete, que sejam cumpridos rapidamente! Infelizmente, não é esta a lógica da SME com os servidores da gestão dos CEUs – especialistas e AGPPs – pois desde o final de 2011 tem negociado, diretamante com o ex-secretário Alexandre Schneider e seu gabinete, e os acordos firmados até hoje não foram cumpridos.

Para exigir que SME cumpra os compromissos assumidos, o Sindsep realizou uma manifestação em frente ao gabinete da SME com a presença de cerca de 50 servidores de CEUs. Uma comissão foi recebida por membros do gabinete da SME, que, com a ausência da atual secretária, solicitou um prazo para responder sobre as duas questões negociadas.

• Especialistas: Transferência para outras secretarias.

• AGPPs e Agentes de Apoio: Transformação e posterior transferência para os que não optarem.

Outras importantes questões foram apresentadas, como o assédio moral constante nos CEUs e revogação da portaria de trabalho aos finais de semana, porém estas duas questões acima concentraram a discussão. Demos um prazo de uma semana para o governo nos responder sobre o cumprimento destes acordos. Portanto, dia 10 de Maio estaremos novamente, às 14 horas, em frente ao Gabinete da SME em nova mobilização na luta por estas reivindicações.