Notícias

07 de Dezembro de 2010 - 00:12

Educação - Publicado resultado das negociações do Sindsep com a SME

Publicada no DOC de 30 de novembro, Portaria nº 5.957 é resultado das negociações do SINDSEP com a SME para que não haja prejuízos aos professores e ao quadro de apoio dos CEIs

Pelo entendimento, das mudanças ocorridas na reorganização da educação infantil e consequente excedência.

Os professores que ficariam excedentes permanecerão na unidade, podendo, mediante sua opção, participar da etapa de escolha que ocorrerá na DRE.

Professores remanescentes

Após o processo de escolha/atribuição de turmas/agrupamentos nos CEIs os professores deverão ocupar as vagas do módulo da unidade, com ou sem regência de turma/agrupamentos.

Os professores remanescentes deverão ser distribuídos por todos os turnos de funcionamento da unidade, respeitadas as necessidades da unidade e autorização prévia da DRE.

No caso de haver interesse do professor remanescente em assumir vaga no módulo de outra unidade, com ou sem regência de turma/agrupamento ,deverá manifestar intenção na DRE, mediante preenchimento de ficha específica e opção. O tempo que permanecer na outra unidade será computado com valor superior, a ser definido em Portaria específica.