Notícias

06 de Novembro de 2008 - 00:11

Vem aí a segunda parcela da GAP

A segunda parcela da GAP, conforme a Portaria 053/SMG-G/2008, publicada no DOC de 21 de março, será paga, agora em novembro. A primeira parcela já foi paga em maio. O Sindsep alerta a todos os companheiros que têm direito a receber a GAP que “fiquem de olho” nesse pagamento. Qualquer problema, entre em contato com o Sindsep. Até hoje o pessoal da Secretaria da Cultura não receberam a GAP de 2007.

A GAP é paga aos AGPPS efetivos e admitidos pela Lei 9.160/80. Para receber, o servidor deve atuar nos balcões, praças e mesas de atendimento, em caráter habitual, contínuo e permanente. Ter completado, no mínimo, seis meses contínuos de efetivo exercício na unidade de atendimento entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano correspondente ao pagamento da
gratificação e ter participado de curso de capacitação para atendimento ao público.

O valor da GAP é equivalente a 15% do M1, multiplicado por 12 meses, que dá R$ 1.160,00, descontado o valor da 1ª parcela.

A GAP ainda tem muitas distorções. Os AGPPs dos CEUs, das Casas de Cultura e os que trabalham em balcões internos não recebem. Além de vários Agentes de Apoio que trabalham no atendimento ao público. É preciso alterar essa lei para que essas injustiças sejam sanadas.