Notícias

17 de Dezembro de 2010 - 00:12

Vitória em Caçador: privatização da saúde é rejeitada pela Câmara de Vereadores

Reproduzimos abaixo o e-mail que recebemos hoje da companheira Janeth, de Caçador, dando conta da rejeição do Projeto de Lei do prefeito municipal que instituia o controle de uma Organização Social (entidade privada, como uma OSCIP) sobre a saúde pública daquele município.

Esta vitória, com a qual conrtibuímos com nossa solidariedade, é uma importante vitória para a resistência contra as investidas que virão por parte do "novo" governo estadual, que já anunciou sua intenção de entregar 16 hospitais públicos do Estado para o controle de Organizações Sociais. De imediato ela reforça a luta que estamos travando em São José contra o Projeto do prefeito Djalma Berger que tem a pretensão de privatizar a saúde pública.

O que aconteceu em Caçador mostra mas uma vez que a luta vale pena.

-----------------------------

*A companheira Janethé diretora do SINTESPE, integra a Executiva Estadual do PT e é presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caçador

----------------------------------------------


"Prezados(as)!

Não foi pouca coisa tudo que fizemos e também o que colhemos com isso.Conseguimos ter o projeto que cria as OSs na saúde, aqui em Caçador, rejeitado em 1a. e 2a. votação. Na primeira votação (14/12), todos votaram contrários e na segunda votação (15/12), 05 votaram contrários e 04 favoráveis. Vale ressaltar que o prefeito tem maioria na Câmara e um vereador governista, votou conosco. Detalhe:- Câmara de Vereadores lotada e o lembrete:- Saulo Sperotto, prefeito tucano, é presidente da FECAM [Federação Catarinense dos Municípios].


Vereadores que votaram contrários ao projeto:-

Marcos Creminácio (PT)

Alcedir Ferlin (PMDB)

Adilson Estanislowski (PMDB)

Carlos Evando Luz (PMDB)

Rubiano Schmitz (PP)


Vereadores que votaram favoráveis ao projeto:-

Itacir Fioresi (PP)

Jorge Savi (PPS)

Syrlei Ceccatto (PSDB)

Wilson Binotto (DEM)


Estou em "estado de graça"...bj, Janeth"