Notícias

10 de Junho de 2010 - 00:06

Zoonoses: Resultado das negociações com o governo e iniciativas

Ocorreu no dia 10/06 reunião da comissão de trabalhadores da Zoonoses e direção do Sindsep com o governo, para tratar de vários pontos. Veja o que foi tratado:

·ANTECIPAÇÃO DO 13º PROPORCIONAL PARA OS DEMITIDOS DE 2007

Reivindicamos que o 13º proporcional ao exercício de 2010, fosse antecipado para o pagamento do final de junho, e sobre esta questão o governo aceitou a reivindicação, e os demitidos de 2007 receberão o 13º junto ao pagamento de junho.

·PAGAMENTO INTEGRAL DE TRÊS FÉRIAS PARA OS DEMITIDOS DE 2007

O governo nega-se a pagar as férias relativas ao período em que os demitidos de 2007 estiveram em exercício de fato, reconhecendo apenas o pagamento das férias nos períodos em que estiveram sob contrato, e afirmam que o cálculo de uma ou duas férias a receber é individual. Apresentamos a proposta de que, como formas de indenização fossem pagos mais dois salários (que seriam equivalentes as duas férias), mas eles não aceitaram esta proposta. O Sindsep entrará na justiça reivindicando o pagamento das três férias.

·SITUAÇÃO DOS SERVIDORES QUE TIVERAM ALTERAÇÕESNOS EXAMES PERIÓDICOS

Exigimos que o governo oferecesse tratamento integral para todos os servidores que tiveram alterações nos exames periódicos, e o governo se comprometeu em fazê-lo, e solicitou que apresentássemos os nomes destes servidores. Portanto é fundamental que os servidores liguem no Sindsep é passem o nome completo e RF para a Secretaria Geral.

·DISCUSSÃO SOBRE OS CONTRATADOS DE 2001