Saúde do Trabalhador

01 de Fevereiro de 2022 - 15:02

Perícias na Clínica Ambiental deixam servidores esperando horas e debaixo de chuva

O Sindsep, a partir de denúncias recebidas por nossos veículos de comunicação oficiais, vem apontar mais um descaso aos quais os servidores municipais têm sido submetidos

 

Não bastasse os inúmeros transtornos vividos pelos servidores desde o processo de terceirização das perícias, como atrasos nas publicações de licenças médicas, aumento do número de negativas e redução de dias concedidos, o Sindsep tem recebido denúncias de longas filas de espera sob chuva aguardando as avaliações dos profissionais na Clínica Ambiental.

 

As fotos abaixo foram enviadas por uma servidora que, às 09:22, relatava que ainda estavam periciando trabalhadores agendados às 8 horas, e por outro servidor que, tendo chegado 8:40 para uma perícia agendada às 8:45, foi atendido apenas às 10 horas.

 

A situação novamente depõe contra o argumento da Prefeitura de que a terceirização tornaria os serviços mais eficazes e ágeis. Entretanto, mesmo após anos de sucateamento e esvaziamento, o COGESS não apresentou situações semelhantes.

 

 O Sindsep tem coletado denúncias e depoimentos sobre os prejuízos vividos pelos servidores desde a terceirização das perícias. Contribua também respondendo nossa pesquisa: 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGvwwV8mCFwkQ8u5Sf_1KF3i_PzLNeSn6FpFv5IrW5ilbgtQ/viewform