Saúde

03 de Abril de 2019 - 15:04

Ajude a denunciar o desmonte do SAMU

 Temos recebido denúncias que são muito importantes para expor a verdade do desmonte do prefeito Bruno Covas (PSDB) e do secretario municipal de saúde Edson Aparecido para a população e meios de comunicação de nossa cidade.

 

 Todo cuidado é pouco. É necessário preservar os trabalhadores do assédio e da perseguição das chefias.

 
COMO AJUDAR NAS DENÚNCIAS DAS CONDIÇÕES:
 
Todo material (fotos, vídeos, áudios e textos) deve ser enviado para o ? WhatsApp do Sindsep: 11 97025-5497.
 
 
1. FOTOS 
 
Envie fotos de problemas das condições precárias de trabalho;
 
• Não tire selfies ou fotos que apareça o rosto dos colegas para não expor ninguém;
 
• Envie junto com a foto o nome da unidade e região da cidade onde ela fica.
 
 
2. VÍDEOS 
 
Envie vídeos de problemas e das condições precárias de trabalho. Ao enviar vídeos, não envie para grupos. Envie apenas para o ? WhatsApp do Sindsep: 11 97025-5497
 
• Não filme rosto de ninguém. Qualquer imagem de pessoas, sempre do pescoço para baixo;
 
• Não filme placas ou identificação das viaturas, para evitar identificação das equipes;
 
• Nos vídeos, informe apenas a região de onde está sendo feita a filmagem (ex. base na Zona Oeste da cidade). Você pode fazer a narração da denúncia. Fique tranquilo! Nossa equipe vai distorcer as vozes para evitar identificação.
 
 
3. MENSAGENS DE ÁUDIO 
 
Vocês podem enviar mensagens de áudio pelo celular, inclusive das mensagens enviadas pelo rádio.
• Ameaças e  ordens absurdas;
 
• Número de ambulâncias em circulação na cidade em cada plantão (passada pelo PATE) no começo dos plantões. Registrar dia e hora da gravação. 
 
• Informações sobre problemas nas bases / novos pontos. 
 
Se possível, não mencionar nomes, apelidos ou número das viaturas.
 
 
4. COMO SERÁ DIVULGADO 
 
* Fotos e vídeos serão editados para registrar campanha pela revogação do fechamento das bases e contra o desmonte do SAMU;
 
* Com o material pronto, vamos enviar para todos os contatos que estão em nosso cadastro no WhatsApp do Sindsep: 11 97025-5497. Se os colegas de sua equipe ainda não estão cadastrados para receber os boletins do sindicato, peça para que salvem esse número na agenda de seu celular e envie um "oi" que cadastramos você! Receba nossas notícias e envie suas dúvidas e denúncias.
 
 
5. AJUDE A COMPARTILHAR
 
O material divulgado precisa de sua ajuda para chegar mais longe. Você pode:
 
a) Enviar para todos seus amigos. Dá trabalho, mas é o melhor resultado. Alguns minutos enviando algumas dezenas de mensagens, podemos chegar a milhares de pessoas.
 
b) Publique em suas redes sociais (Facebook, Instagram e outras) e marque jornais e TVs que você acompanha para  que eles sejam informados da realidade.
 
c) Compartilhe as publicações do sindicato no Facebook (www.facebook.com/sindsep) e Instagram (www.instagram.com/sindsepsp)
 
d) Se você participa de grupos no WhatsApp (da rua, do bairro, do futebol, da igreja, dos amigos/as de balada, da família) faça uma mensagem específica para eles explicando a situação. Peça a ajuda deles na divulgação dos materiais. 
 
e) Envie para imprensa que você acompanha: rádios, TVs, jornais e sites tem canais de comunicação via WhatsApp, Facebook e e-mail. Envie para eles para que possam mostrar a verdade sobre o desmonte do SAMU.