Saúde

22 de Julho de 2022 - 14:07

Assembleia decide os próximos passos de luta em defesa do CAPS Perdizes

Uma nova assembleia foi realizada nesta quarta-feira, 20.07, no CAPS Perdizes, para debater quais serão os próximos movimentos em defesa da unidade e deste importante equipamento de Saúde. O Movimento CAPS Perdizes Pede Socorro! avaliou, também, importantes passos da luta que foram dados na última semana.

A situação atual é a seguinte, a empresa responsável pela alimentação foi licitada e indicou o início dos trabalhos para dia 1º de agosto. Visitas técnicas no CAPS foram feitas pela Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, acompanhada da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes da empresa que deve realizar a reforma, a Construtora Simétrica Engenharia. A notícia é de que o projeto executivo já está em fase de conclusão, e o Conselho Gestor da Unidade reivindica que tenha acesso ao mesmo.

O Sindsep esteve em reunião junto a representantes de trabalhadores e usuários da unidade, no Conselho Municipal de Saúde, tratando com a Comissão de Políticas Públicas e discutiu-se a necessidade que a SMS cumpra com seu dever de realizar a política pública a contento. O Conselho Gestor da Unidade tem se desenvolvido num importante processo de fortalecimento das instâncias democráticas garantidas pela política do SUS.

A assembleia analisou todas as informações e está construindo um calendário de formação, organização e luta. No dia 3 de agosto, o movimento realiza nova assembleia para organizar um grande ato, que está sendo programado para dia 17 de agosto. Esse ato está sendo construído com a participação de importantes nomes da luta antimanicomial, da defesa do SUS e dos direitos humanos, intelectuais e artistas.

O Conselho Gestor da Unidade deve apresentar ofício reivindicando que seja consultado sobre o projeto de reforma do CAPS Perdizes. Estaremos de olho para garantir que a legislação seja respeitada!

Saiba mais sobre os últimos passos de luta clicando aqui: https://sindsep-sp.org.br/noticias/saude/sindsep-estara-na-assembleia-ampliada-do-caps-perdizes-na-quarta-13-para-discutir-a-devolutiva-6587

Ajude a fortalecer o movimento, compartilhando e convidando seus colegas para estarem no dia 17 de agosto em um grande ato em defesa não só do CAPS Perdizes, mas de toda a política de saúde mental e pelo SUS público e vivo!