Saúde

30 de Setembro de 2013 - 15:09

Assembleia dos Trabalhadores da Saúde

Trabalhadores e Sindicato unidos na Campanha Salarial 2013

 

A Assembleia dos Trabalhadores da Saúde, realizada no sábado (28) no Sindicato dos Bancários, reuniu cerca de 60 participantes, com o objetivo de discutir a 17ª Conferência Municipal da Saúde e a Campanha Salarial.

Na mesa de abertura, Irene Batista, presidente do Sindsep, discursou sobre a importância dos trabalhadores continuarem unidos na luta por melhores condições de trabalho, em seguida, o vice-presidente Leandro Valquer, resaltou os objetivos da Assembleia organizando os assuntos a serem tratados.

No primeiro momento, o foco era a Conferência, a dirigente Lourdes Estevão, explicou como será o funcionamento do evento. No dia 2 de outubro, será realizado o credenciamento e a abertura, onde os participantes aprovarão o regulamento da Conferência. Estarão disponíveis ônibus nas regiões para levarem os participantes até o local. Para receber o certificado é necessário comparecer nos 3 dias do evento.

Os servidores tiraram suas dúvidas sobre a Conferência, e fizeram propostas que foram debatidas entre eles.  Ao final, foi lido um documento sobre a 17ª Conferência, feito pelos trabalhadores na última Plenária de Saúde.

No segundo momento, as discussões foram em torno da Campanha Salarial 2013, os dirigentes explicaram a atual situação da categoria, e tiraram dúvidas sobre a proposta apresentada pelo Governo sobre os Subsídios. Relembrando que nenhuma proposta foi feita para a Saúde.

Encerrando a Assembleia, os dirigentes convidaram todos os presentes a participarem do Ato do dia 2 de outubro, às 13 horas na Praça do Patriarca, contra a proposta do Governo, pela manutenção dos quinquênios e sexta-parte. O Sindsep agradece o empenho e a dedicação dos servidores e reforça o pedido para estarmos juntos em mais um Ato, conquistando cada vez mais direitos para os trabalhadores.