Saúde

21 de Junho de 2015 - 21:06

HSPM e AHM pagam diferenças dos meses de janeiro a abril

As duas Autarquias cumpriram o compromisso assumido na reunião ocorrida com SMG em 19 de maio, no período das paralisações chamadas pelo Sindsep em maio. AHM e HSPM pagaram no dia 19 e 20, as diferenças geradas pelos novos salários, gratificações, adicionais e subsídios produzidos pela lei 16.122. Essas diferenças correspondem aos pagamentos retroativos entre o dia 16 de janeiro e 30 de abril. No entanto, não temos certeza se os pagamentos foram realizados de forma correta. Os trabalhadores devem comparar seus holerites de janeiro a abril e aplicar sobre eles os novos salários e vencimentos previstos no período. O pagamento deve conter o que foi acordado no dia 19 de maio:

1) VOP ou Subsídio Complementar sobre a diferença entre a situação nova e a remuneração anterior, mas somente quando esta for maior.

2)  VOP ou Subsídio Complementar sobre a diferença entre o valor do adicional de insalubridade até então percebido na AHM e no HSPM e aquele praticado pela Administração Direta.

3) VOP ou Subsídio Complementar sobre a diferença entre o valor do adicional noturno até então percebido na AHM e no HSPM e aquele praticado pela Administração Direta.

Os servidores devem cobrar dos respectivos RHs os demonstrativos do que foi pago e de como foi calculado o pagamento. Se houver problemas, é importante o servidor entrar com revisão de pagamento.