Saúde

23 de Dezembro de 2021 - 12:12

HSPM retoma atendimento apenas para servidores públicos municipais

O Sindsep há anos luta para que o Hospital do Servidor Público Municipal – HSPM, volte o atendimento apenas para os servidores. A luta teve vitórias com a publicação no dia 21 de dezembro, da Lei 17.727, que determina o atendimento exclusivo de servidores no hospital.

 

Assim, todos e todas, precisarão apresentar cartão de consulta do HSPM, Holerite (um dos três últimos) e documento de identidade oficial com foto, para que possam realizar o atendimento nos ambulatórios e Pronto-socorro.  A população que era atendida pelo HSPM, a partir de agora terá que se dirigir a UPA Vergueiro.

 

No entanto, o Sindsep inicia uma nova luta no HSPM para garantir reformas, infraestrutura e a participação dos usuários e dos trabalhadores nas decisões tomadas referentes ao hospital. Na política de saúde prestada aos servidores e seus dependentes.

 

Não podemos deixar de destacar que, apesar da vitória, temos problemas sérios que precisam ser discutidos com a categoria, para que possamos, juntos, encontrar soluções. Um exemplo patente é a dificuldade para marcação de consultas através do canal 156, que tem-se demonstrado um serviço de péssima qualidade.  Agora é o momento dos servidores unirem forças na defesa do Hospital, para que possamos ter atendimento e estrutura de qualidade para todos e todas.