Saúde

13 de Julho de 2022 - 16:07

Mobilização na UVIS M´Boi Mirim pelo pagamento do Piso Salarial Nacional e alterações no PL 428/22

Como o Sindsep vem realizando, em sua agenda de mobilização das UVIs, a secretária da Mulher Trabalhadora do Sindsep, Laudicéia Reis, esteve nesta quarta (13), com as trabalhadoras e trabalhadores da UVIS M´Boi Mirim, na zona Sul, para falar sobre o Piso Salarial Nacional dos Agentes de Endemias, aprovado no Congresso, cuja verba é do Ministério da Saúde e já está disponível para a Prefeitura de São Paulo, no entanto ainda não foi pago.
 
A dirigente explicou também o PL 428/22, que tramita na Câmara Municipal, onde ignorando o dever de garantir a atualização do Piso Salarial, conforme determina a Emenda Constitucional 120 em vigência, o prefeito Ricardo Nunes propõe através dessa proposta valor bem inferior de reajuste aos agentes.
 
A exemplo do que tem sido abordado nas outras UVIS pelo sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras da UVIS M´Boi Mirim demonstraram disposição em se somar no ato de segunda-feira (18/07), 10h, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, em defesa da valorização salarial no PL 428/22, para que não haja mudança nas carreiras e pela garantia imediata do pagamento do piso nacional dos agentes de endemias.
 
"A reunião foi muito boa, porque contou com a participação dos agentes e técnicos, e três delas acabam de assumir por conta da luta que foi feita pelo Sindsep junto ao MPT, para que a COVISA chamasse os candidatos aprovados. O que reforça a importância dos trabalhadores/as se organizarem no sindicato", salientou Laudiceia.
 
Até o final desta semana, o Sindsep segue realizando mobilizações nas UVIS de toda a cidade.
 
Confira o calendário atualizado:
 
Quinta | 14/07
 
8h30 - UVIS Ipiranga
 
8h30 - UVIS Ermelino
 
11h - UVIS Campo Limpo
 
11h - UVIS São Miguel
 
13h - UVIS Capela do Socorro
 
 
Sexta | 15/07
 
8h30 - UVIS Jaçanã
 
8h30 - UVIS Parelheiros
 
9h - UVIS Vila Maria
 
 
SEGUNDA-FEIRA | 18/07, 10h
 
ATO UNIFICADO DOS/AS TRABALHADORES/AS DA SAÚDE
 
em frente à Secretaria Municipal de Saúde
 
 
2 DE AGOSTO | Audiência Pública sobre o PL 428/22
 
Vamos pressionar os vereadores/as a discutir o projeto e fazer com que haja, efetivamente, a valorização do conjunto do funcionalismo público na proposta. Para isso, inscreva-se no link: