Saúde

22 de Julho de 2022 - 16:07

No Hospital Cachoeirinha, Sindsep conversa com servidores sobre o PL 428/22 e a Campanha Salarial

Sindsep esteve presente no Hospital e Maternidade Cachoeirinha em Plenária, para tratar da Campanha Salarial e debater o PL 428/22. Lucianne Tahan, secretária de Formação do Sindsep, e Fabiano de Oliveira, coordenador da Região Noroeste, estiveram presentes conversando com os servidores.

O PL 428 oferece os piores reajustes aos profissionais da Saúde, em alguma carreiras chegam a oferecer 0,02% de aumento, além de mexerem na progressão de todos os servidores. As tabelas apresentadas pelo prefeito Ricardo Nunes, não chegam nem perto de valorizar aos trabalhadores, afetando diretamente aqueles que estiveram durante os últimos dois anos na linha de frente da pandemia, cuidando da população.

No último dia 18 de julho, os trabalhadores da Saúde já realizaram uma paralisação, em que arrancaram negociação com as Secretarias municipais de Saúde e de Gestão. Na ocasião, houve um compromisso pela criação de um Grupo de Trabalho Técnico para debater as questões referentes a implementação dos Pisos Nacionais de Enfermagem e dos Agentes de Endemias.


Fabiano conversa com trabalhadoras da unidade. Foto: Lucianne Tahan/Sindsep

Convocamos as trabalhadores e trabalhadores presentes para participarem da Assembleia na próxima quarta-feira, 27 de julho, na sede do Sindsep (Rua da Quitanda, 101), às 14 horas. E, no dia 02 de agosto, haverá uma audiência pública sobre o PL 428/22. Precisamos da participação de todos e todas, para juntos fazermos pressão para maior discussão do projeto e para que ele valorize o conjunto do funcionalismo público.

Para se inscrever na Audiência Pública do dia 2 de agosto, acesse o link: https://www.saopaulo.sp.leg.br/audienciaspublicas/audiencia/ccj01-02-08-2022/