Saúde

03 de Junho de 2016 - 12:06

Saúde nomeia mais 426 funcionários para ampliar atendimento

Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha deve aumentar em 25% a oferta de cirurgias eletivas com os novos profissionais

A Prefeitura de São Paulo nomeou nesta quinta-feira, 02, mais 426 aprovados em concurso público para trabalhar na Secretaria Municipal da Saúde. São 11 categorias, como farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de laboratório, de enfermagem e psicólogos. Eles ingressam na administração municipal já com salário do Plano de Carreira, Cargos e Salários, criado pela atual gestão, que aumentou em 104% o piso para nível superior e 172% para nível médio.

O Hospital Escola e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, na zona Norte, deverá receber 120 técnicos de enfermagem que, entre outras áreas, se somarão às equipes cirúrgicas existentes. Isso permitirá ampliar a oferta de cirurgias eletivas ginecológicas em 25% a mais ao mês.

Outro ganho para os usuários da Rede Municipal é a redução no tempo de espera para liberação dos laudos de exames diagnósticos. Hoje, a Secretaria conta com sete laboratórios próprios que realizam mais de 12 milhões de exames ao ano.

O tempo médio para liberação do resultado é de cinco dias. Com as reformas e a qualificação do parque tecnológico, realizadas nos últimos dois anos com investimentos de mais de R$ 18 milhões, e a chegada dos novos profissionais concursados será possível reduzir para três dias ainda este ano.

O Centro Municipal de Adoção, que foi inaugurado em janeiro, receberá novos veterinários para qualificar o trabalho já realizado. Os CAPS também receberão reforço de 30 novos psicólogos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/noticias/?p=218389