Saúde

05 de Setembro de 2013 - 17:09

Sindsep cobra explicações sobre diminuição do PPD para alguns profissionais da saúde

O Governo reduziu o Prêmio de Produtividade e Desempenho (PPD) em torno de 23% no mês de julho para um grande número de profissionais da saúde. A atitude causou grande surpresa e repercutiu negativamente entre os trabalhadores. Com essa informação o Sindsep interviu junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e no dia 26 de agosto houve reunião com representantes do governo para esclarecer o caso.

Participaram da reunião os dirigentes do Sindsep Leandro de Oliveira, João Gabriel e Antonio Carlos, além da médica Maria de Fátima Hangai, representando os trabalhadores; e representando o governo participaram o coordenador da mesa setorial de saúde Eurípedes de Carvalho, o assessor do gabinete Marcos Tadeu Moreira Moraes, e a assessora jurídica Cássia Aparecida Gonçalves.

Segundo a assessora jurídica, um dos indicadores é a captação de gestante menor de 120 dias, pelas Unidades de Saúde, que desde outubro estava abaixo de 80%, este percentual faz parte do cálculo que impacta no valor do PPD.

Solução - Uma das propostas para solucionar o problema foi apresentada pela SMS que é de baixar para 70%, retroagindo a janeiro, o que corrigiria o desconto deste período, dado que o cálculo do primeiro trimestre impacta no terceiro, essa solução depende de um decreto do prefeito. A solução já foi sugerida e encaminhada.