Saúde

15 de Julho de 2022 - 17:07

Sindsep mobiliza trabalhadores na UVIS Vila Maria

Os dirigentes do Sindsep, Lucianne Tahan e José Teixeira, conversaram com trabalhadores e trabalhadoras na UVIS Vila Maria, na Zona Norte, sobre o Piso Nacional dos agentes de endemias e o PL 428/22.

As visitas nas UVIS fazem parte da deliberação da plenária de Agentes de Endemias, realizada no mês de junho, que decidiu pela realização de diversas reuniões nas unidades, para debater o piso nacional e o PL 428/22, bem como mobilizar para a paralisação e ato no dia 18 de julho, às 10 horas, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

Em relação ao projeto de lei, o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras foi sobre as tabelas apresentadas pelo prefeito Ricardo Nunes para as carreiras da saúde, que os agentes de endemias estão inclusos, uma vez que as propostas do governo não chegam nem perto de valorizar as servidoras e servidores, que estiveram na linha de frente durante toda a pandemia.

Além do PL, foi debatido sobre o piso salarial nacional dos agentes de endemias, aprovado no mês de maio pelo Congresso Nacional e da luta pela sua implementação, uma vez que a Prefeitura já recebeu o pagamento da União, mas não repassou para os servidores.  Por isso, o Sindsep continuará percorrendo as unidades para levar o debate destas questões.

No dia 02 de agosto haverá uma audiência pública sobre o PL 428/22. Precisamos da participação de todos e todas, para juntos fazermos pressão para maior discussão do projeto e para que ele valorize o conjunto do funcionalismo público.


Confira agenda de mobilização

18/07 - Ato na SMS (10 horas)

19/07 - UVIS Penha

25/07 - UVIS São Mateus (9:00)

02/08 - Audiência pública fazer a inscrição no link:

https://www.saopaulo.sp.leg.br/audienciaspublicas/audiencia/ccj01-02-08-2022/