Saúde

07 de Julho de 2022 - 13:07

Sindsep presente na UVIS Butantã conversando com as/os trabalhadoras/es de Endemias

Na manhã desta quinta-feira, 07.07, as diretoras do Sindsep Laudiceia Reis, secretária de Atenção à Mulher Trabalhadora do Sindsep, e Lira Alli, coordenadora da Região Oeste, estiveram presentes na UVIS Butantã para conversar com os/as trabalhadores/as sobre a luta pela aplicação do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Endemias e sobre as questões do PL 428/22, que reforma diversas carreiras e cria ainda mais disparidades salariais.

Debateram sobre as tabelas apresentadas para as carreiras da Saúde, que inclui os trabalhadores de Endemias, assim como as propostas do governo, que não repõem as perdas salariais dos últimos anos e não chega nem perto de valorizar aos servidores e servidoras que estiveram na linha de frente durante toda a pandemia.


Laudiceia conversa com trabalhadores da UVIS Butantã. Foto: Lira Alli/Sindsep

Os trabalhadores e trabalhadoras foram convocados a participar da Plenária da Saúde, que será realizada também nesta quinta, às 19:30, além da participação no ato dos Agentes de Endemias. Que será realizado no dia 18 de julho, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

Ao final, foi conversado com os servidores e servidoras presentes sobre a importância do sindicato e a necessidade de participação de todos e todas. Somente com união e participação coletiva, conseguiremos barrar os ataques, garantir nossos direitos e nos organizarmos pela luta por melhores condições salariais e de trabalho.

Continuaremos percorrendo as unidades para tratar tanto das questões de cada carreira, quanto para discutir e promover a Campanha Salarial deste ano.

Calendário de Mobilização

07/07 - Plenária da Saúde (online 19 horas)
08/07 - Uvis Casa Verde (8h30)
12/07 - Uvis Santa Cecília (8h30)
12/07 - Uvis Freguesia do Ó (11h30)
13/07 - Uvis Cidade Tiradentes (8h30)
14/07 - Uvis Ermelino (8h30)
18/07 Ato na SMS (10 horas)