Saúde

03 de Setembro de 2013 - 15:09

Sindsep realiza mais um seminário para os trabalhadores da Saúde

A presença de todos foi muito importante e os servidores lotaram o plenário do Sindicato

 

O 5º Seminário dos Trabalhadores da Saúde realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Sindicato dos Químicos, contou com a presença de 180 trabalhadores que prestigiaram os dois dias de atividades voltadas para a categoria.

Participaram da mesa de abertura a presidente do Sindsep Irene Batista, o vice-presidente Leandro Valquer, e o secretário geral Vlamir Lima, eles agradeceram o empenho dos trabalhadores e ressaltaram a importância da atividade. Os diretores Leandro Valquer e Lourdes Alves convidaram os palestrantes Miraci Astun, Darci Pontes,Claudia de Crescenzo e Roberto Sugiyama para debater sobre a estrutura do PCCS dos trabalhadores da Saúde e a carreira do SUS, após as palestras, os trabalhadores puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas.

Na parte da tarde, os temas abordados foram sobre as terceirizações, concursos públicos e os modelos de contratação e gestão do trabalho implantados na saúde do município de São Paulo, pelos palestrantes Jorge Kayano, Eurípedes Balsanufo, João Batista Gomes e Arthur  Pinto Filho.

No segundo dia do seminário, os debates foram em torno do Controle Social e da Gestão Participativa na Saúde Pública, a primeira mesa foi coordenada pelos diretores Antonio Carlos e Ronildo Ferreira, que convidaram os palestrantes Marcia Vitoriano, Gilson de Carvalho e Frederico Soares para discorrer sobre os assuntos.

Após o intervalo, os trabalhadores foram divididos para realizarem um trabalho em grupo, cada grupo teve um tema específico, que seria debatido por eles e apresentado posteriormente para todos. Ao final da atividade, todos voltaram ao plenário e apresentaram suas propostas.

O Sindsep agradece a presença de cada trabalhador que se dispôs a participar do Seminário, contribuindo com suas experiências para a melhoria da saúde pública no município de São Paulo.