Saúde

16 de Fevereiro de 2016 - 14:02

Sindsep se reúne com representantes

Em mesa de negociação setorial, Sindsep e Sindsaúde conseguem barrar o processo que transferia o CAPS São Mateus para a administração da Entidade Padre Moreira

No dia 5 de fevereiro, Sindsep e Sindsaúde se reuniram em uma mesa de negociação com a secretária adjunta de Saúde, Célia Cristina Bortoletto e assessoria e com representantes da Mesa Setorial de Negociação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde.

A mesa aconteceu para debater o processo que está sendo implantado no CAPS Adulto de São Mateus e outras unidades de saúde pública da região, que passará a administração de tais unidades para Associação Padre Moreira. Caso o processo prosseguisse, os funcionários públicos que trabalham neste equipamento seriam inscritos no processo de remoção.

Mas o Sindsep e o Sindsaúde, juntos nesta negociação, conseguiram que o processo fosse suspenso até uma próxima reunião, em que será rediscutido o processo de opção e remoção em todas as unidades de saúde sob contrato de gestão da cidade (não somente do CAPS São Mateus), e os trabalhadores que temiam deixar seu equipamento de trabalho, por hora, continuam no local. Uma pequena vitória, mas de grande importância na luta contra a terceirização.